Notícia

Data da notícia:02/06/2020

Controle financeiro

Há alguns anos, uma propriedade era comumente composta por fatores como: animais, proprietário, funcionário e compradores. 

Porém, com o passar dos anos, as tradicionais fazendas evoluíram ao nível de empresas, evidenciando novos fatores, como: investimento/retorno, lucratividade, produtividade, eficiência e sustentabilidade. 

Funcionários, se tornam colaboradores; Clientes se tornam parceiros e o fator animal, torna-se o principal motivo de investimento.


O primeiro passo para que uma fazenda se torne uma empresa pecuária, é sem dúvidas, o controle financeiro da mesma. Este, pode ser elaborado a partir de planilhas ou aplicativos (softwares) que tornam mais fácil a visualização dos dados obtidos. Nesse sistema de controle financeiro, deve-se incluir todos os custos e investimentos realizados, bem como todas as entradas que ocorrerem com venda de animais, excedente de alimento etc.O controle financeiro é essencial para que se tenha ideia da eficiência produtiva da propriedade e a viabilidade do processo produtivo! 


O COWTROL é um software de gestão rural, que entrega uma experiência única ao produtor. Através dele, pode-se ter um controle sobre toda a propriedade, produtividade, controle financeiro, sanitário, zootécnico e animal (individual). O programa ainda possui um aplicativo, que torna essa experiência ainda mais interessante. Tudo é baseado na rastreabilidade, processo esse, que vai definir os novos rumos do agronegócio brasileiro.