Notícia

Data da notícia:24/06/2020

Cuidados principais com os Neonatos

Atualmente se sabe que a garantia de sucesso de todo o sistema de produção da pecuária, seja leiteira ou de corte, é a obtenção de baixas taxas de mortalidade na fase de cria. Por isso, os primeiros dia de vida do animal são os mais críticos de todo esse processo e alguns cuidados são essenciais para que os bezerro adquiram imunidade, sejam bem nutridos e não sejam atacados por qualquer afecção. 

Você, produtor rural, deve saber muito bem que quando esse processo é bem sucedido, influencia diretamente no resultado positivo de sua propriedade. Afinal, não é só o manejo correto de neonatos, mas esse procedimento deve começar ainda antes do nascimento, desde a alimentação e vacinação da vaca prenhe até o fornecimento de áreas específicas para os piquetes maternidade.

Os  piquetes maternidade, são locais separados dos demais animais, limpos, secos e com o sombreamento adequado. Este local contribui com a saúde da fêmea e seu filhote, condições adequadas para o desenvolvimento final do feto e redução de perdas futuras, devido a erros de manejo durante a gestação.

É fundamental que se dê uma atenção especial à saúde dos animais, principalmente em seus primeiros 60 dias de vida. Pois, o desenvolvimento depende essencialmente desta fase.



#cowtrol #software #rastreabilidade #industria4.0 #Gestao #Agro #Neonatos